Setembro trouxe muitos lançamentos para o mundo automotivo. Os entusiastas de belos carros podem aproveitar o investimentos das marcas em alta tecnologia, desempenho e potência. Como é o caso da Mercedes que acaba de lançar seu novo modelo da Série S. 

O lançamento em questão não é o primeiro da montadora alemã durante a pandemia. Aqui no blog da Octane Motors já comentamos sobre o super Mercedes-AMG GT Black Series e, também, o Mercedes-AMG A 45 S.  

Se engana quem pensa que com essas duas novidades a Mercedes não teria mais cartas na manga. O novo Série S consegue surpreender ainda mais que seus dois predecessores de 2020. 

Hoje, você confere quais os diferenciais do novo veículo da Mercedes-Benz e porque ele promete manter o histórico de inovações da marca. 

Interior altamente equipado 

A característica que mais chama atenção no novo modelo Série S com certeza é seu sistema de iluminação interna. 

É comum que os veículos dessa categoria sejam equipados com o que há de melhor no mercado. Porém, nem sempre a cabine é responsável por carregar o maior diferencial. 

Neste caso, a Mercedes investiu em tecnologia que permite um feixe de luz contínuo por todo o interior. 

Para isso, estão instalados cerca de 250 LEDs espalhados pelo veículo. Esse grande número de luzes é capaz de iluminar superfícies longas, como os painéis frontais da cabine do passageiro. 

O conjunto de luzes de LED estão integradas aos assistentes de condução do novo Classe S. O veículo permite que seu monitor de pontos cegos acione luzes vermelhas no lado direito ou esquerdo do carro, mostrando de qual direção vem o objeto indeterminado que foi identificado. 

Além desses sistemas, o sedã ainda conta com o chamado Energizing Comfort. A tecnologia cria ambientes estimulantes ou relaxantes a partir das luzes distribuídas por todo interior do veículo. 

E não é só isso, o Energizing Comfort também ajusta a massagem dos bancos, a potência do ar condicionado e até a liberação de fragrâncias na cabine. O pacote completo para motoristas e passageiros terem mais do que uma simples experiência a bordo do Mercedes. 

Ainda no setor de inovações tecnológicas que melhoram a experiência do condutor, a montadora atribui ao novo Classe S seu dispositivo chamado MBUX, de inteligência artificial. Ele é capaz de entender 27 idiomas e aprender o sotaque de cada motorista.

Para os passageiros que ocupam os assentos traseiros, há duas telas especiais e airbags que inflam a partir dos bancos dianteiros. Tudo pensado para melhor comodidade e segurança, principalmente para crianças. 

Painel com luzes em LED é destaque do novo Classe S (IMAGEM: Mercedes-Benz)

Novos dispositivos 

As luzes do novo sedã chamam muita atenção, mas elas não são as únicas responsáveis pela inovação no interior do veículo. Junto dos LEDs, está uma dramática mudança no painel do carro, que agora conta com uma grande tela central vertical de 12 polegadas. A tela é fabricada em OLED, tecnologia que consome 30% menos energia. 

O lançamento carrega outra inovação, é o primeiro veículo da empresa alemã com um head-up display com realidade aumentada. O sistema não estará presente em todos os exemplares, é opcional. 

Com tecnologia 3D, o novo dispositivo garante a impressão de que o condutor está diante de um monitor de 77 polegadas. Os compradores também podem escolher o head-up display tradicional da Mercedes.

Design luxuoso 

Os modelos Classe S estão disponíveis no mercado de alto padrão desde 1973. Desde então, a Mercedes investe nessa categoria para apresentar o que há de mais moderno no setor. 

Desse modo, o Classe S chega em sua sétima geração com design ainda mais aerodinâmico e equipamentos de alta tecnologia. 

Até as maçanetas das portas são inovadoras. Através de um sistema de aproximação, a maçaneta “salta” para fora quando o dono do veículo chega perto do carro. 

Versões híbridas 

O sedã mede 5,18m de comprimento na versão normal e 5,29m na versão de entre-eixos longo. Ambas versões apresentadas no começo do mês causam impacto visual de um veículo extremamente luxuoso. 

O primeiro modelo, chamado de S500 4Matic, é o Classe S padrão. Apresenta motor 3.0 turbo e 435 cv. Já o segundo, nomeado de S580 4Matic tem motor V8 twinturbo e 502 cv.

Ambas versões contam com sistema mild hybrid de 48 volts atrelado ao câmbio automático de nove marchas para auxiliar o propulsor a combustível. Além disso, os dois contam com tração integral.

Não bastando essas duas versões, a Mercedes aposta ainda em um terceiro modelo para o novo Classe S. Acompanhando a onda do mercado na busca por inovações mais sustentáveis, a empresa lançou também um veículo com opção híbrida plug-in. Esse que percorre cerca de 100 km apenas com o motor elétrico. 

Mercedes-Benz na Octane Motors 

O novo Classe S ainda não chegou às ruas brasileiras. Enquanto isso, podemos aproveitar dos demais modelos presentes no país que carregam o DNA alemão.

Aqui na Octane Motors você encontra duas Mercedes: C180 Avant e C43 AMG 4Matic. 

(IMAGEM: Octane Motors)

Para conferir mais informações deste veículo clique aqui: https://estoque.octanemotors.com.br/detalhe/262/m-benz-c180-avant 

(IMAGEM: Octane Motors)

Saiba tudo sobre o modelo clicando aqui: https://estoque.octanemotors.com.br/detalhe/259/m-benz-c43-amg-4matic 

Compartilhar: